22/04/2018
Lançado pré-candidato a governador, presidente do PCdoB Antenor Roberto pode ser o nome indicado para vice de Fátima Bezerra
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Filiado ao PCdoB, o deputado estadual Carlos Augusto Maia, pré-candidato à reeleição, lançou ontem o nome do presidente da legenda, Antenor Roberto, como pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte.
Ao Blog, o deputado se limitou a dizer que Antenor é um bom quadro e que qualquer movimentação em torno disso, como uma composição com o PT, será avaliada em "âmbito partidário".
Mas...
Avaliando o cenário e as conversas de bastidores, o Blog já apurou que o PT não tende - ou não quer - se coligar com nenhum partido para a proporcional.
Mas quer o apoio de todos para a chapa majoritária que tem a senadora Fátima Bezerra como pré-candidata ao Governo.
O PHS, que está alinhado com o pensamento do PT e do PCdoB, já emitiu nota oficial declarando que só há coligação na majoritária se houver coligação na proporcional.
E ponto.
Agora o PCdoB lança Antenor para disputar com Fátima.
Ou para descompromissar o voto comunista para a senadora petista.
Então o que pode vir por aí para o grupo caminhar unido...
O PCdoB indicar o vice de Fátima e esse vice seria Antenor Roberto, com o partido coligado com o PT também na proporcional, tranquilizando a reeleição de Carlos Augusto...
E o PHS manter como pré-candidata ao Senado, na chapa do PT, a deputada Zenaide Maia.
Também com a proporcional coligada com PT e PCdoB, facilitando a reeleição do deputado Souza e a eleição do ex-prefeito de Parnamirim, Maurício Marques.
Ao contrário da eleição passada, que o PT não tinha candidato ao Governo e bateu o pé para não coligar na proporcional, agora o partido tem a cabeça da chapa e precisa bem mais do que apoio para eleger uma nominata proporcional
Caso entenda que o jogo vai além das suas vontades, o PT poderá montar a chapa com Fátima governadora, Antenor Roberto vice, Zenaide Maia senadora..
Sobrando uma vaga ainda para pré-candidato a senador.
Que pelo desejo de Fátima Bezerra, poderia ser um governadorável que não viabilizasse a candidatura: Carlos Eduardo Alves (PDT) ou Fábio Dantas (PSB).
Mas aí já seria um outro capítulo...
O nome de Antenor Roberto para o Governo foi lançado ontem durante um encontro do PCdoB na sede do partido, em Natal.