10/04/2018
Astronauta Marcos Pontes será o primeiro palestrante da Campus Party Natal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Confirmado.
Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço, estará presente na Campus Party Natal que será aberta amanhã e se estenderá até o dia 15.
A palestra dele será amanhã, às 21h, logo após a cerimônia de abertura do evento.
Marcos Pontes é Mestre em Engenharia de Sistemas, engenheiro aeronáutico, piloto de testes de aeronaves e astronauta profissional especialista de Missão.
Em 2006, em sua primeira missão espacial tripulada da história do Brasil, ele permaneceu no espaço por dez dias e tornou-se o primeiro astronauta do Brasil.
Ele também é o primeiro astronauta profissional à disposição de um país do hemisfério sul do Planeta.
Em sua palestra, contará sua história de vida, desde os tempos de Bauru, passando pelo treinamento de astronauta e as emoções ao ver a Terra do espaço, até os dias de hoje, utilizando imagens, vídeos e muitos eventos marcantes. Ao longo da história, enfatizará conceitos e ideias que foram essenciais para que tivesse sucesso nos desafios daquela fase da vida, assim como as lições aprendidas com as dificuldades e problemas enfrentados.