03/04/2018
Em ato de filiações, PSDB ganha mais um deputado e forma chapa com senador e suplente para o pleito de outubro
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Na tarde de filiações, nesta segunda-feira, em Natal, o PSDB saiu com uma candidatura completa para o Senado: o ex-governador Geraldo Melo para senador e o empresário Haroldo Azevêdo na suplência.
Geraldo já foi senador e Haroldo foi seu suplente, e agora os dois tentam viabilizar a reprise.
Geraldo e Haroldo assinaram a ficha do partido tucano, endossada pelo presidente do diretório do RN, o presidente da legenda e da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, e pelo presidente de honra da legenda, deputado federal Rogério Marinho.
Geraldo, que ganhou o apelido de "Tamborete" (por ser baixinho), no pleito de 1986, quando se elegeu governador, assinou a ficha de filiação em um mini tamborete.
"Eu fui convidado para participar sendo candidato, e aqui estou com muita honra para representar o PSDB. Se depender do meu gosto, eu sou pré-candidato ao Senado Federal. O partido, entretanto, me pediu para anunciar o meu nome para a chapa majoritária, mas eu espero que seja só uma primeira escala", declarou Geraldo.
Vale lembrar que a chapa majoritária é composta pelo candidato a governador, o vice e o candidato a senador.
A deputada Larissa Rosado, que era do PSB, também se filiou ao PSDB.
Com isso o partido passa a ter uma bancada de 6 deputados, a maior da Assembleia: com Ezequiel, Larissa, Gustavo Carvalho, Márcia Maia, josé Dias e Raimundo Fernandes.
Mesmo sem janela aberta para vereadores, o PSB liberou a vereadora de Mossoró, Sandra Rosado, e a mãe de Larissa também entrou no time dos tucanos.
Também se filiaram ao PSDB o médico e ex-candidato a prefeito de Parelhas, Tiago Almeida, o prefeito de Tangará, Jorginho Bezerra, os vice-prefeitos Robenilson Júnior (Bento Fernandes) e Dejerlane Macedo (Pedro Velho), e as ex-prefeitas Neidinha (Maxaranguape) e Giza Rodrigues (Lagoa D'Anta).
O ex-presidente do ABC, Rubens Guilherme, e o ex-candidato a prefeito de Acari, Vijônio Filho, também assinaram a ficha do PSDB.
Pré-candidato a governador, Fábio Dantas (PSB) participou do evento.