21/10/2017
Durante homenagem, Tião Couto diz que governo joga dinheiro fora com estratégias erradas de combater efeitos da seca
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Um dos nomes discutidos para disputar o Governo do RN nas eleições do próximo ano, o
empresário Tião Couto recebeu neste sábado o título de Cidadão Areiabranquense.
Foi durante sessão solene na Câmara em comemoração aos 90 anos de emancipação política do município.
O título foi proposto pelo vereador Aldo de Oliveira Dantas (PSDB).
Tião foi o escolhido para falar em nome dos homenageados, ocasião em que ele abordou um dos mais sérios problemas que aflige a população da região salineira e de todo o interior do Estado.
“Muitos pensam que nossa principal dificuldade é a crise no sal ou mesmo a queda dos investimentos da Petrobras na região ou ainda a retração na Fruticultura; eu digo que nossa principal crise é a água. Nossos mananciais de superfície estão todos secando e ninguém está se preocupando com isso”, disse Tião em seu discurso.
“Eu vejo que o Governo gastou mais de R$ 100 milhões com a adutora de Apodi a Mossoró e esta obra está parada há anos, o dinheiro foi desperdiçado. Com este dinheiro dava para perfurar 30 poços profundos em toda essa região e garantiria abastecimento sem problema pelos próximos 60 anos”, disse Tião.
“Vejo muitos políticos correndo atrás dos canais trazendo água do São Francisco para o Rio Grande do Norte, mas esquecem de fazer o dever de casa que é preparar os reservatórios para armazenar essa água quando ela vier, do jeito que está aí, a água vai passar e vai se perder no mar”, denunciou o empresário preocupado com os rumos que a seca ainda poderá tomar no interior do Rio Grande do Norte.