03/10/2017
Médica potiguar Socorro Morais assume a Secretaria Nacional de Promoção de Defesa e Direitos da Pessoa Idosa
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A médica potiguar Maria Socorro Medeiros de Morais, tomou posse ontem, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, como Toma posse em Brasília como secretaária Nacional de Promoção de Defesa e Direitos da Pessoa Idosa.
Ela é a primeira mulher a assumir a pasta que é vinculada ao Ministério dos Direitos Humanos e tem por finalidade assegurar os direitos sociais da pessoa idosa e criar condições de promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.
Terminada a cerimônia a nova secretária se reuniu com a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Dias de Valois Santos para tratar da instalação da Secretaria Nacional da Pessoa Idosa, estratégias para fortalecimento e equipagem dos Conselhos Estaduais da Pessoa Idosa.
Agora pela manhã a secretária representará o Ministério dos Direitos Humanos em Sessão Solene no Congresso Nacional, em homenagem ao Dia Nacional do Idoso.
A secretária afirmou que sua indicação foi técnica, não tendo portanto nenhuma vinculação político-partidária.
"Nossa tarefa será dar continuidade à luta em defesa do Estatuto do Idoso, à consolidação da Politica Nacional de Cuidados à Pessoa Idosa, e ao fortalecimento dos Conselhos do Idoso", ressaltou Socorro que é médica e enfermeira, formada pela UFRN, com mestrado e doutorado em Ciências da Saúde.
Tem especializações em Obstetrícia, Citopatologia, Gerontologia e Medicina do Envelhecimento, com mais de 10 anos de pesquisas nesta última área.
Na foto, a secretária com o secretário executivo de Direitos Humanos, Johanes ECK.