17/08/2017
Agripino reúne bancada e vai cobrar de Temer o que ele prometeu ao governador do RN há exatos 15 dias
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O senador José Agripino (DEM) telefonou ontem para o governador Robinson Faria (PSD), e convidou para a audiência, arriculada por ele e com a presença da bancada potiguar em Brasília, a com o presidente Michel Temer.
Agripino quer levantar possibilidades do governo federal ajudar o Rio Grande do Norte na questão da segurança pública, vez que o estado enfrenta uma onda nunca vista de violência.
Agripino começou se pronunciando no plenário do Senado, depois se reunindo com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Foi Moraes que ainda como ministro da Justiça prometeu milacrias para a segurança do RN, botando o estado potiguar na cabeça de uma lista de estados brasileiros para lançar e botar em prática o Plano Nacional de Segurança.
Porém o plano foi lançado mas os recursos para executá-los ficaram só na fotografia.
O que aconteceu depois foi a saída de Alexandre Moraes para o STF e a foto do Plano não ter sido colocada sequer num porta-retrato.
Agripino acredita que a audiência com Temer pode ser a solução urgente que o Rio Grande eo Norte precisa para sair da situação que amedronta cada vez mais a população.
Ele quer pedir hoje a Temer a ampliação do quadro da Força Nacional já presente e já ampliada no RN, e a presença de tropas federais como vem acontecendo no Rio de Janeiro.
Como já tinha agenda anunciada para hoje no município de São Tomé, o governador não vai a Brasília.
É que há exatos 15 dias, acompanhado do ministro aliado de Temer, Gilberto Kassab (PSD), Robinson foi recebido exatamente pelo presidente da República.
E cobrou do presidente exatamente o que a bancada vai cobrar hoje.
Tomara que com o reforço da bancada federal o presidente Temer cumpra a promessa que fez, não ao govwrnador, mas ao Rio Grande do Norte.
Só lembrando, a última conversa de Robinson com Temer foi no dia 2 passado.