14/08/2017
Executiva Propaganda apresenta ao Governo e ao MP a nova campanha com foco nos motociclistas
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Os dados são do maior hospital de urgência e emergência do Estado, o Walfredo Gurgel: no ano passado, 8.729 pessoas deram entrada na unidade depois de sofrerem acidentes de moto, gerando uma média de 727 atendimentos por mês, e 24 a cada dia, apenas para esse tipo de paciente.
A nova campanha educativa no trânsito foi apresentada ao Ministério Público e ao Governo pelo publicitário da Executiva Propaganda, agência licitada, Odemar Neto.
As promotoras Dani Veras e Fladja Souza, coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de defesa da Cidadania, e a secretária de Comunicação do Governo, Juliska Azevedo, além do diretor do Detran, Júlio César, acompanharam a apresentação.
A Executiva continua criando na linha emocional e impactante, com o conceito #CurtoDirigirBem.
"O objetivo desta campanha é fazer as pessoas refletirem se vale a pena perder a vida do que perder alguns minutos a menos no trânsito. Vamos dar continuidade à campanha anterior, impactar e emocionar com um filme da vida real”, explicou Odemar.
“É uma campanha impactante. Reforça o efeito preventivo para educar, mostrar o impacto em acidentes com motociclistas. A ideia é muito boa, bem interessante, por identificar que vai facilitar o entendimento da sociedade”, comentou a promotora Flávia.
“O número de acidentes hoje é bem menor que o do ano anterior, quando o hospital Walfredo Gurgel atendeu 10.411 acidentados de moto. A redução já é considerada reflexo das campanhas de conscientização realizadas pelo Detran, mas no trânsito, é preciso uma vigilância constante. A nova campanha vai conscientizar população, vai salvar vidas”, disse o diretor do Detran, Júlio César.
“No momento está sendo veiculada a campanha com conceito 'Quem está na rotatória tem preferência'. Depois iremos fazer para conscientização na faixa de pedestre e, consequentemente, a preparação de ações de comunicação e propaganda voltadas para motos. As campanhas estão salvando muitas vidas”, afirmou a secretária Juliska.