05/08/2017
PSD fortalece nome de Julianne, mesmo impedida de ser candidata, durante o encontro do PSD Mulher
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Com o governador Robinson Faria candidato à reeleição, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Julianne Faria, não pode ser candidata a nada.
Aliás, Julianne só pode ser candidata se o marido governador renunciar ao mandato até abril do próximo ano.
Nenhuma cogitação sobre isso, mas a constatação de que o nome de Julianne vem se fortalecendo cada vez mais politicamente.
E a simpatia da primeira-dama, bem aceita por onde passa, vem sendo vista como cartão postal do governo Robinson, que asim como em outros estados, enfrenta dificuldades para governar.
Ontem Julianne deu mais uma demonstração de seu carisma durnte o encontro o I Encontro Estadual do PSD Mulher, comandado por ela e com a presença de Robinson.
O evento abordou através de palestras a importância das mulheres na política e discutiu as ações que já foram implantadas no estado por meio da gestão do partido.
O encontro aconteceu no Hollyday Inn e contou com a presença da presidente do PSD Mulher Nacional, Alda Marco Antônio, e de lideranças do partido como prefeitas, vereadoras, secretárias estaduais, deputados e representantes de núcleos femininos.
“O Rio Grande do Norte é o estado com o maior número de mulheres eleitas no PSD, sendo 16 prefeitas e 69 vereadoras. Além disso, temos oito mulheres ocupando cargos de titular no Governo Estadual”, revelou Julianne que ainda falou sobre os programas sociais que está desenvolvendo à frente da Sethas, gerando oportunidades para as mulheres.
Ela citou o Artesanato, Microcrédito, Moradia Cidadã, Central do Cidadão, Vila Cidadã e Restaurante Popular.
“Nossa luta é criar um ambiente saudável e favorável para que as mulheres militem verdadeiramente. Alguns partidos são até hostis à presença feminina e nós queremos que o PSD seja diferente. O Rio Grande do Norte é um ótimo exemplo na história nacional da participação feminina na política”, disse Alda Marco Antônio.
“Cuidar da população é prioridade na gestão do PSD. E para cuidar de gente é preciso ter sensibilidade. As mulheres são fortes, guerreiras e sensíveis às questões humanas”, definiu o governador Robinson.