19/07/2017
Após acordo judicial, médico se retrata e pede desculpas à senadora Fátima Bezerra
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A senadora Fátima Bezerra (PT) acionou a justiça contra o médico Lira Holanda, de São Gonçalo do Amarante, após ter se sentido agredida por ele que postou termos como "ladrona" direcionados à parlamentar.
Após audiência de conciliação, onde a senadora aceitou baixar o valor pedido para destinar a instituições, depois que o médico alegou dificuldade financeira.
Abaixo, de acordo com a justiça, o que o médico publicou em sua página do facebook:
O texto continua:
Excedi meu direito a livre manifestação de pensamento e proferi ofensas à sua honra e mentiras quanto sua conduta pessoal, situação da qual me arrependo.
Peço desculpas a Sra. Senadora Maria de Fátima Bezerra pelos constrangimentos causados em seu íntimo e a sua imagem, como também, peço desculpas a todos aqueles que se sentiram ofendidos pela minha conduta intolerante e desarrazoada.
O presente Termo de Retratação Pública busca restabelecer a verdade e a idoneidade da ofendida, consoante acordo firmado nos autos do Processo n. 0810188-20.2017.8.20.5004, do 2˚ Juizado Especial Cível da Comarca de Natal - RN, que estabelece ainda, as minhas expensas, o pagamento a título de Danos Morais no valor de 05 salários mínimos vigentes, que serão revertidos ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer do RN - GACC e ao Instituto Juvino Barreto.
Por fim, aproveito a oportunidade para ressaltar publicamente o meu respeito a Sr. Senadora Maria de Fátima Bezerra (professora e, primeira mulher de origem popular eleita Senadora da República pelo Estado do Rio Grande do Norte), comprometendo-me a não incorrer novamente em atitudes como ora repudiada. .
Natal, 17 de julho de 2017.
José Lira de Holanda.