29/03/2017
Bancada do potiguar cobra do ministro da Integração a chegada das águas do São Francisco ao RN
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A bancada do Rio Grande do Norte em Brasília se reunião no final da tarde com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB) par tratar da chegada ao estado das obras da transposição do São Francisco.
Os parlamentares cobraram do ministro a retomada das obras do Eixo Norte, que ele garantirá a chegada das águas so RN.
O ministro encheu a bancada potiguar de certezas de que as águas chegarão ao RN ainda em dezembro através do rio Piranhas-Açu.
Participaram da reunião os senadores Garibaldi Filho (PMDB), José Agripino (DEM), e os deputados Felipe Maia (DEM), Fábio Faria (PSD), Rafael Motta (PSB), Beto Rosado (PP), Zenaide Maia (PR), Walter Alves (PMDB) e Antônio Jácome (PTN)...
Faltou só o deputado Rogério Marinho.
O presidente da Fiern, Amaro Sales, o deputado estadual, Tomba Farias e o ex-ministro e ex-deputado Henrique Alves também participaram da reunião.
Presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo no Senado, Fátima Bezerra comvidou o ministro para um debate sobre o tema na quarta-feira.
Ocasião em que o ministro, como prometeu, vai detalhar o cronograma e a continuidade das obras do da transposição.
Fátima quer repetir a pergunta que já fez hoje ao ministro: se o trecho mínimo de seis quilômetros, que parte da Barragem de Caiçara à Barragem de Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras, na Paraíba, e que vai garantir que em épocas de estiagem, será mesmo construído para que o rio podds desembocar no RN.
O ministro prometeu participar do debate...