17/03/2017
Moradores do Panatis denunciam limite no atendimento por falta de médicos no Posto de Saúde
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Moradores do conjunto Panatis, na zona Norte de Natal, ligam para o Blog para pedir socorro...
Eles querem ser atendidos no Posto de Saúde mas não conseguem.
Um cartaz colocado na parede justifica com a falta de médicos, a limitação drástica no atendimento.
Dona Ana Tavares disse ao Blog que hoje é a 4ª sexta-feira seguida que vai ao Posto, chega de madrugada, e não consegue ficha.
E explicou que as fichas, que antes eram distribuídas todos os dias, agora ae resumem às sextas-feiras e delimitando as áreas do bairro.
"Minha área é a azul e hoje não teve nenhuma ficha pra azul", disse a mulher desesperada, já que o marido é cardíaco e diabético mas não consegue sequer continuar um tratamento.
"Já faz quatro sextas que venho e nada", reclamou Dona Maria Tavares.
Ana Neri disse que não tem coragem de ir de madrugada para o Poato de Saúde.
"Já mataram 500 pessoas esse ano, quem tem coragem de sair de casa de madrugada?", questionou Ana, lembrando que, com a violência registrada no Rio Grande do Norte, as pessoas tem medo de sair de casa de madrugada.
Ana também não conseguiu ficha hoje.
E ela queria apenas uma vaga com um médico para que ele, seguindo a regra do Posto, olhe para seu marido e o encaminhe ao Onofre Lopes onde ele faz tratamento cardíaco.
Mas, para isso, precisa da ficha que não existe.
Segundo Ana Neri, as fichas agora são distribuídas às sextas para o atendimento da semana.
"Hoje distribuíram 24 fichas para idosos e 38 para as outras pessoas. É tudo o que vai ser atendido na próxima semana", denunciou Ana, afirmando que o Posto foi reformado, o prefeito inaugurou, mas não tem atendimento.
Ana disse que ficou arrasada com um idoso morador da área vermelha, que chegou às 3 da manhã e foi embora sem garantir atendimento para a próxima semana.
"Ele olhou pra mim e perguntou: e agora, eu vou morrer?".
"A gente vai pra UPA e lá mandam a gente para os Postos", disse Ana Neri...sem saber o que vai fazer para dar continuidade ao tratamento do marido.
"A cena que a gente presenciou hoje aqui foi de cortar coração", disse Ana Neri....que mostrou o mapa de atendimento da próxima semana.
"Eu não acredito que numa crise tão grande tenha médico sem querer trabalhar", questionou a paciente impaciente.