26/02/2017
No interior, secretária Julianne Faria anuncia investimentos do governo no Sertão do Apodi
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Enquanto o governador Robinson Faria discute sobre investimentos no Rio Grande do Norte com emlresários gigantes na China, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Julianne Faria, seguiu para o interior na véspera do Carnaval para assinar contratos e ordens de serviços para obras de inclusão produtiva e acesso à água dos beneficiários dos subprojetos do Governo do Estado.
Acompanhada do secretário de Metas e Projetos, Vagner Araújo, ela foi a Campo Grande, Paraú, Upanema, Caraúbas, Olho D´água do Borges, Felipe Guerra e Governador Dix-Sept- Rosado.
Os investimentos dos projetos são para perfuração e instalação de poços, construção de reservatórios, construção de mini adutoras e construção de passagens molhadas com barragem submersa, construção de espaços de comercialização dos produtos da agricultura familiar, além da aquisição de máquinas, equipamentos e veículos para facilitar a logística de comercialização.
“O Rio Grande do Norte enfrenta cinco anos de seca e uma das preocupações do Governo é proporcionar apoio para aqueles que vivem no campo. Estamos assinando essas ordens de serviços para viabilizar uma vida melhor para todos vocês”, explicou Julianne, que anunciou ainda que o território do Sertão do Apodi vai ganhar um nova Central do Cidadão.
“A nova Central vai ser construída em terreno do Estado em Caraúbas”, destacou.
Vagner lembrou que os investimentos do Governo do RN em educação, saúde, segurança e assistência social no Sertão do Apodi superam 30 milhões e os recursos são do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.
Nos dois municípios houve ainda a entrega dos equipamentos de TI aos Conselhos de Desenvolvimento Solidário e Sustentável.