26/02/2017
Depois do tiroteio da sexta-feira, Prefeitura cancela carnaval de Goianinha
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A Prefeitura de Goianinha emitiu nota anunciando o cancelamento do Carnaval nos bairros da cidade.
Alegou a violência registrada no município.
Em virtude dos últimos acontecimentos de violência registrados na nossa cidade, com objetivo de preservar a vida e a integridade de toda a população, mesmo tendo investido forte na segurança dos seus eventos oficiais, a Prefeitura de Goianinha comunica o cancelamento de todas as festividades programadas para o Carnaval 2017 no município.
A Prefeitura de Goianinha informa ainda que está prestando assistência às vítimas dos atos violentos registrados na noite de sexta-feira (24), bem como enviando as informações para que a polícia realize o trabalho de investigação e identifique os responsáveis criminosos.
A Prefeitura solicitou das autoridades de segurança pública rigor e agilidade nas apurações.
É importante ressaltar que os atos de violência, vandalismo e selvageria fogem ao controle do poder público municipal, uma vez que decorrem de guerras odiosas entre facções rivais.
É justamente pela falta de controle e imprevisibilidade do que possa ocorrer, que a Prefeitura, junto com sua equipe técnica, vereadores e representantes das comunidades, decidiu cancelar toda a programação de carnaval.
Prefeitura de Goianinha
*
Do Blog - Na madrugada de hoje, durante o tradicional Zé Pereira, que abre o carnaval de Goianinha, houve briga de facções adversárias com troca de tiros e pessoas foram baleadas, inclusive uma adolescente.
O tiroteio ocorreu na rua onde se conventram os blocos.