17/02/2017
Quem tem pressa de acabar com a corrupção no Brasil?
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A classe política que foi ágil para comandar crimes que culminaram na operação lava-jato, é lenta e inoperante quando o assunto é acabar com a corrupção.
Abrir a torneira é ligeiro, mas fechar...eles não querem nem pensar.
O pacote de 10 medidas anti-corrupção do Ministério Público Federal virou bolinha de ping-pong batendo de um lado para o outro.
Da capa do Globo:
A vergonha de ontem: encalacrado na lava-jato, o presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB) pegou o projeto do MPF que estava na Comissão de Constituição e Justiça, comandada pelo encalacrado na lava-jato Edison Lobão (PMDB), que teve o filho como um dos alvos da operação de ontem da lava-jato, e mandou de volta para a Câmara, onde o presidente Rodrigo Maia (DEM), encalacrado na lava-jato, disse que não sabia o que fazer.
É que todo projeto de iniciativa popular é assinado por um deputado quando chega à Câmara, passando a ser um projeto do parlamentar.
Mas esse de 10 medidas anti-corrupção, originado na sociedade civil com apoio do Ministério Público Federal, não foi assinado por nenhum deputado.
E mais: foi desfigurado.
Aí Rodrigo Maia não sabe o que fazer.
Certamente o regimento da Casa não ensina a combater corrupção e o presidente vai esperar o STF se pronunciar.
STF que garantiu foro privilegiado ao ministro Moreira Franco (PMDB), encalacrado na lava-jato.
Quem se habilita a tirar o país desse mar de lama?