03/01/2017
Mossoró: Rosalba edita decreto para conter gastos que inclui redução de 50% dos cargos comissionados
[0] Comentários | Deixe seu comentário.No primeiro dia de gestão, a prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini reuniu o secretariado para anunciar medidas de redução de gastos.
Para viabilizar a gestão a prefeita editou o Decreto 5025 de 02 de janeiro de 2017 que será publicado amanhã no Jornal Oficial do Município.
Entre outras medidas de contenção estão a suspensão de horas extras, plantões e viagens, redução de no mínimo 50% do número de cargos comissionados por cada órgão, revisão e cancelamento de contratos e locações.
“Trata-se de uma série de medidas necessárias que inclui também o levantamento e detalhamento sobre a situação financeira da Prefeitura de Mossoró, que não foi possível na transição, uma vez que pouquíssimas informações foram repassadas. A intenção é que a gente possa, no menor prazo possível, ter uma situação de equilíbrio das contas públicas municipais”, explicou a prefeita.
A prefeita deu 5 dias para cada secretário promover em suas respectivas pastas, as medidas exigidas pela chefe do Executivo.