23/11/2016
Depois de audiência do governador Robinson Faria, carros-pipa com água potável começam a chegar hoje a Caicó
[0] Comentários | Deixe seu comentário."O Governo do Estado está fazendo tudo que está ao seu alcance para atender à população de Caicó e não deixar que falte água".
A declaração foi do governador Robinson Faria, em Caicó, ao anunciar que através de carros-pipa o Estado levará 180 mil litros de água potável por dia para a cidade já desabastecida pelo rio Piancó/Piranhas-Açu.
"Serão dezenas de carros-pipa que chegarão nesta quarta-feira com o objetivo de garantir água para a população e também fazer com que os serviços essenciais não parem. Por isso daremos prioridade a locais como hospitais e escolas", explicou o governador, que deixou de ir a Brasília tratar da questão financeira do Estado junto ao Ministério da Fazenda e demais governadores, para ir a Caicó anunciar à população as medidas tomadas pelo Estado.
A água será distribuída em 40 caixas d'água e retiradas por chafarizes disponibilizadas pela Caern e instalados em locais definidos pela Defesa Civil.
"Decidi vir com a minha equipe para mostrar que o Governo do Estado está trabalhando para atender o povo", justificou o governador.
O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) também foi a Caicó participar da audiência pública na Câmara Municipal.
"O governador e sua equipe vieram aqui e mostraram que estão fazendo tudo que é possível para não deixar a população sem água", disse o deputado.
Segundo o prefeito Roberto Germano (PMDB), a medida adotada pelo governo evita que a Prefeitura decrete estado de emergência no município.
Durante a audiência, o governador explicou a polêmica sobre a adutora que deveria ser de engate rápido, mas que vem se arrastando há 4 anos.
"A obra seria feita pela Caern em cinco meses. Já tínhamos o projeto e todas as licenças. Estaríamos entregando a adutora este mês, mas por decisão do Ministério da Integração Nacional foi repassada para o DNOCS, o que atrasará a chegada de água", apontou Robinson, lembrando que em vez de novembro ou dezembro, a adutora só deverá ficar pronta, se não houver atraso, em fevereiro de 2017.
Fotos Rayane Mainara