05/09/2016
Prefeito Francisco José apoia ato da mulher mas minimiza crise entre ele e o governador Robinson Faria
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Depois do desabafo de Amélia Ciarlini, mulher do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, contra o governador Robinson Faria, o prefeito voltou às transmissões ao vivo pela internet para apoiar a mulher, porém, minimizando o clima de rompimento entre ele e o governador Robinson Faria,
Francisco José disse que mantém “respeito e amizade” pelo governador, lembrando que o segue politicamente há muitos anos.
Falou também da boa relação com o deputado federal Fábio Faria.
Francisco José lembrou que a sua adversária de hoje, candidata a prefeita Rosalba Ciarlini, deixou a desejar como governadora, e ele esperava que o governo Robinson respondesse à altura “o que Mossoró lhe deu”.
O prefeito-candidato disse ter consciência da crise, das dificuldades do governo até pelo que herdou – alfinetando Rosalba mais uma vez – mas disse que política se faz elegendo prioridades, e que Mossoró, como segunda maior cidade do Estado, deveria ser tratada como prioridade.
O prefeito aproveitou para fazer um balanço de sua gestão, do que foi possível fazer com recursos próprios, principalmente na área da Saúde.
E justificou o “aperreio” de Amélia, por achar que o governo poderia pagar dívidas da Saúde que já chegam a 18 milhões.
Para o prefeito, o Governo poderia fazer isso com o dinheiro que deixou de pagar à Arena das Dunas.
Francisco José disse aguardar uma posição do governador, por achar que, independente da política, existe amizade entre as duas famílias.