01/09/2016
Ranking da Folha mostra prefeitos de Parnamirim, Maurício Marques, e de Mossoró, Francisco José, como os dois mais eficientes do RN
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT), segue para o fim de sua gestão como gestor premiado.
Mesma situação do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD).
É que Parnamirim e Mossoró ficaram em primeiro e segundo lugares, respectivamentr, como municípios eficientes no Rio Grande do Norte, entre as cidades de porte médio com mais de 100 mil habitantes no ranking da eficiência administrativa levantado pela Folha de S.Paulo.
O Ranking de Eficiência dos Municípios/Folha levou em consideração os indicadores de saúde, educação e saneamento, para calcular a eficiência da gestão, e apresenta dados de 5.281 municípios, de um total de 5.569.
A ferramenta lançada pela Folha em conjunto com o Datafolha mostra que tanto o prefeito Maurício Marques quanto o prefeito Francisco José administram as cidades de modo muito mais eficiente que outras cidades do Rio Grande do Norte.
“O resultado desse ranking é uma grata surpresa para nós que administramos Parnamirim e reflete os investimentos que fazemos em áreas tão importante como saúde, educação e saneamento”, justificou Maurício Marques.
O ranking da Folha não avalia apena o prefeito, mas leva em conta a receita do município e de que forma são aplicados os recursos das esferas estadual e federal.
Os dados base são de 2013, quando Parnamirim investiu 28% em educação, 27% em saúde, bem mais do que determina a Constituição.
No mesmo período, a Prefeitura de Parnamirim investiu apenas 3% no legislativo.