29/08/2016
Robinson lança programa Transporte Cidadão
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Ao lado da secretária de Assistência Social, Julianne Faria, do vice-governador Fábio Dantas e outros auxiliares, o governador Robinson Faria lançou hoje o programa ‘Transporte Cidadão’, desenvolvido pela Sethas com gestão compartilhada com o DER, e que tem como finalidade, garantir o acesso gratuito da população de baixa renda da Grande Natal aos serviços públicos essenciais na capital.
Na ocasião foi aberto o processo licitatório para definir as empresas que irão operacionalizar o programa.
Cerca de 500 pessoas de 11 municípios deverão ser beneficiadas diariamente com o funcionamento de seis linhas de ônibus.
“Desde o início ressaltamos que nossa prioridade seria governador para os que mais precisam. O projeto é a prova de que é possível criar oportunidades mesmo diante das dificuldades financeiras. O Transporte Cidadão não vai trazer custos adicionais aos cofres públicos, já que será subsidiado pela a arrecadação dos Restaurantes Populares”, explicou o governador.
Os ônibus sairão dos municípios às 6h e retornarão ao ponto de origem às 17h.
Na capital, os locais de paradas das linhas previstos no programa são a Central do Cidadão, Hospital Walfredo Gurgel, Liga Contra o Câncer, Hospitais Giselda Trigueiro e Onofre Lopes e Maternidade Januário Cicco.
“O programa será oferecido apenas para pessoas comprovadamente desempregadas e cadastradas no Sine, gestantes, portadores de necessidades especiais, portadores de doenças crônicas e acompanhantes, além de idosos a partir de 60 anos e beneficiários do programa Bolsa Família”, disse a secretária Julianne Faria.
O Transporte Cidadão terá um custo mensal em torno de R$ 280 mil, mas o valor só será definido com a licitação. A previsão é de que o programa esteja em funcionamento até o final do ano.
Participaram do lançamento o presidente da Assembléia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza e os deputados estaduais Ricardo Motta, Jacó Jácome e Dison Lisboa.
Fotos Rayane Mainara e Marlio Forte