31/05/2016
Representantes do setor pesqueiro se reúnem com presidente da AL e governador e pedem ajuda para ajudar pescadores do interior
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Representantes de pescadores no Rio Grande do Norte, acompanhados do responsável pelo setor pesqueiro na Secretaria de Agricultura e Pesca, professor Alberto Cortez, estiveram na Assembleia Legislativa e foram recebidos pelo presidente da Casa, Ezequiel Ferreira.
Na Assembleia para acompanhar uma reunião de comissões para debater o empréstimo de 20 milhões pelo Tribunal de Justiça, para construção de um presídio, o governador em exercício, Fábio Dantas, participou da reunião sobre pesca.
Uma reivindicação ds categoria é apoio do legislativo para tentar, junto ao Ministério de Desenvolvimento Social, reconhecer o estado de fragilidade alimentar dos pescadores continentais, localizados em cidades do interior, onde a estiagem faz secar os açudes e os pescadores ficarem até sem comida.
"A questão é urgente", disse Zeca Cunha, da colônia de pescadores de Macaíba, afirmando que a principal necessidade hoje é a garantia de uma cesta básica para os 16 mil pescadores do interior.
Fábio Dantas lembrou que o problema não atinge somente o pescador, mas o pequeno produtor como um todo que é vítima da seca, e apontou a Secretaria de Assistência Social como o próximo caminho.
O governador se comprometeu a intermediar um contato com a Sethas.