25/04/2016
Senadora Fátima Bezerra preside sessão que antecede votação para escolha de comissão do impeachment
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Programada para daqui a pouco, às 16 horas, a votação para eleição da comissão especial do impeachment, no Senado.
A sessão que antecede a votação está sendo presidida pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN).
Em seu discurso, o senador Humberto Costa (PT-PE) criticou o processo de impeachment.
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse que a Câmara teve um juízo eminentemente político no processo de impeachment e que espera que o Senado possa ter um debate mais elevado sobre o assunto do que o ocorrido na Câmara.
O senador José Medeiros (PSD-MT) discursou chamando de desrespeito chamar o processo de impeachment de golpe.
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse em sua fala no plenário do Senado que é um escândalo haver um processo de impeachment presidido por Eduardo Cunha.
Farias criticou a indicação do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) para a relatoria da comissão do impeachment.
O senador Telmário Mota (PDT-RR) chamou o vice-presidente Michel Temer de "conspirador" e disse que ele está colocando pessoas que são alvo de processos de corrupção em seu futuro governo.
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) declarou que não há tipificação dos crimes no processo de impeachment.
O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) questionou se a presidente Dilma ou qualquer outro governo pegou dinheiro emprestado com uma empresa estatal.
Num aparte, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) disse que o Brasil está “diante de uma fraude fiscal sem precedentes na história do país", e que isso é crime de responsabilidade, passível de impeachment.