11/04/2016
Vazamento: Temer sentou na cadeira de presidente
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Do Blog do Moreno:
Verba volant, scripta manent. As palavras voam, os escritos permanecem.
Se há alguns meses Temer optou por uma carta para se dirigir a Dilma - e utilizou a frase em latim para justificá-la - agora, parece que as "palavras voadoras" voltaram-se contra ele e, por fim, permanecerão. De uma forma ou de outra.
Para quem não esperava que nada mais pudesse acontecer para revirar o andamento do processo de impeachment, surgiu o fato novo. E ele favorece a Dilma: o áudio de Temer, divulgado acidentalmente, é um tiro mortal no impeachment.
O que surpreende é que ele - o fato novo - tenha vindo justamente da parte de quem é conhecido pelo estilo discreto e muito zeloso de seus atos, tanto assim que, até o acidente de hoje, estava recolhido em silêncio sepulcral.
Vejam como é a política: eu mesmo escrevi que "fato novo" seria contra a Dilma. E vem esse acidente do Temer como tábua de salvação dela.
Pra virar o jogo agora, só se o Supremo receber um pedido pra investigar Dilma e autorizar essa investigação.
Não sou de repetir o óbvio, mas não há outra definição, a não ser essa que está correndo nas redes: Temer deu uma de FH e se sentou na cadeira.
A oposição, disseram-me agora alguns de seus líderes, está perplexa com o vazamento da fala do Temer, logo ele, um homem reservadíssimo.