09/02/2016
São Gonçalo: Prefeito Jaime Calado é convidado a expor resultados de sua gestão na ONU e na Universidade de Harvard
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Enquanto o carnaval segue, o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, atende convite da ONU e está em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Jaime foi participar da reunião conjunta do Comitê de Especialistas em Administração Pública (CEPA) e do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), que começou ontem, na sede da Organização das Nações Unidas.
A reunião foi proposta para avaliar três questões consideradas de abrangência mundial pela entidade:
- Governança Municipal e Regimes
- O serviço público e a capacidade para o desenvolvimento do Governo Municipal
- Transparência, responsabilidade e engajamento do cidadão
O convite ao prefeito Jaime foi feito por Juwang Zhu, diretor do Departamento of Economic And Social Affairs - Division for Public Administration and Development Management - das Nações Unidas, sediados na United Nations Plaza, em Nova Iorque.
Os programas considerados inovadores e sobretudo os resultados alcançados pela gestão de Jaime Calado em São Gonçalo do Amarante, despertaram interesse da área de gestão pública e desenvolvimento local da ONU, o que deu origem ao convite.
Além do evento da ONU o prefeito vai à Universidade de Harvard, em Boston, falar sobre o ‘Pólo do Conhecimento’ - centro integrado de ensino que vai da pré-escola à universidade e à pós-graduação.
O programa está sendo implantado em São Gonçalo.
“Considero um momento de muita emoção, histórico para nossa cidade, ser convidado e recebido pelas mais importantes instituições mundiais para falar sobre nosso trabalho, para buscar novas orientações e para firmar parcerias que vão colocar nossa São Gonçalo na mais elevada rota do conhecimento, do desenvolvimento e do futuro”, declarou o prefeito.