07/02/2016
Mesmo sabendo que reeleição seria mais tranquila com Wilma como vice, Carlos Eduardo comporá chapa com o PMDB
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Os pré-vices do prefeito Carlos Eduardo continuam acompanhando o pré-candidato à reeleição nos polos carnavalescos em Natal.
Fred Queiroz ou Marcelo Queiroz?
Fotos Márlio Forte
O secretário de Turismo da capital, Fred Queiroz (PMDB), é o nome do ministro Henrique Alves para compor a chapa de reeleição.
Projeto já definido pelo PMDB de Henrique: Carlos se reelege, e em 2018 entrega a Prefeitura a Fred, com a chancela de Henrique, para disputar o Governo do Estado, e ser o governador que Henrique não conseguiu ser.
O presidente da Federação do Comércio, Marcelo Queiroz (PMDB), é o nome do senador Garibaldi Filho, que até já apadrinhou uma diretoria da Fecomércio.
Marcelo também é queridinho do próprio prefeito, que não quer brigar com Henrique e vai terminar emplacando o nome de Fred.
Mas vamos combinar que para Carlos Eduardo, "vice é vice", como ele mesmo já definiu em muitas declarações à imprensa.
Porque se desse importância a vice, sua chapa permaneceria como está: com ele na cabeça e a atual vice Wilma de Faria como companheira.
Essa sim, seria uma chapa menos propensa às ameaças dos muitos nomes que surgem como pré-candidatos.
Em 2004, franco-favorito para se eleger prefeito de Natal no primeiro turno, Carlos Eduardo foi para o segundo turno levado por uma figura até então desconhecida, que surgiu com uma louca promessa de campanha que era construir uma ponte ligando Natal ao arquipélago de Fernando de Noronha.
O ilustre desconhecido Miguel Mossoró levou a eleição para o segundo turno tamanha foi sua votação.
Mossoró, que morreu no ano passado, não chegou a ir para o segundo turno, mas provocou uma nova disputa, dessa vez entre Carlos Eduardo e o hoje vereador Luiz Almir.
Carlos se elegeu com uma maioria mínima de pouco mais de 14 mil votos.
Em seu palanque, estava a então governadora Wilma de Faria.
No palanque de Luiz Almir, todos juntos: Garibaldi, Henrique, José Agripino, Rosalba Ciarlini...