26/12/2015
Chapa de 2016 dá o tom político no primeiro show do Natal em Natal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O primeiro dia de shows nacionais do evento 'Natal em Natal', com Margarete Menezes no palco, não deixou de ter um tempero político, já que daqui a 6 dias começa o ano eleitoral e o prefeito Carlos Eduardo vai disputar reeleição.
Durante toda a noite o prefeito esteve acompanhado do secretário de Turismo, Fred Queiroz, hoje o nome apontado como companheiro de chapa do prefeito.
Fred é o nome do PMDB, da confiança do ministro do Turismo, Henrique Alves, que o indicou para o cargo, e hoje já um nome da confiança do próprio prefeito.
E é exatamente a palavra 'confiança' o critério para escolha do vice.
É que, reeleito para o mandato em outubro próximo, Carlos Eduardo passará a trabalhar para viabilizar sua candidatura ao Governo do Estado em 2018, e para disputar o Governo, como terá que renunciar à Prefeitura, precisa contar com um nome confiável para entregar o executivo municipal.
Sendo eleito fovernador, como o grupo do PMDB hoje almeja, Fred será, por dois anos, o prefeito da capital.
Foi assim que fez a então prefeita Wilma de Faria em 2002, renunciando à Prefeitura para disputar o Governo, e entregando o executivo municipal ao seu vice, Carlos Eduardo
Hoje Carlos não retribuiria o gesto. Não é sua atual vice, Wilma de Faria, que conta com a confiança incondicional do prefeito e de seu maior aliado, o ministro Henrique Alves, daí o nome de Wilma, pelo menos nos bastidores, já ser considerado descartado para compor a chapa de 2016.
Ontem, Carlos e Fred posaram juntos para todas as fotos.
O show de Margarete Menezes integra um pacote de apresentações de artistas com cachês caros, mas que segundo o prefeito, estão sendo bancados pela Cosern, Moinho Dias Branco e Café Santa Clara e ainda pelo Ministério do Turismo.
Fotos Márlio Forte