18/11/2015
Governador em exercício Ezequiel Ferreira aciona Agência Nacional de Águas para garantir abastecimento em Caicó
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O governador em exercício Ezequiel Ferreira de Souza pediu hoje ao diretor de gestão da Agência Nacional de Águas (ANA), o potiguar Paulo Varela, o apoio junto ao governo paraibano para garantir a desobstrução do Rio Piranhas na Paraíba.A medida é emergencial para amenizar os efeitos da seca no Seridó do Rio Grande do Norte.
Ezequiel ligou para Varela em busca de uma decisão diplomática para a adoção de uma das duas medidas emergenciais para o município de Caicó: a propulsão de água na Mãe D’água, na Paraíba ou o desassoreamento do Rio Piranhas, num trecho de 100km a partir da divisa com o Rio Grande do Norte.
"Paulo Varela afirmou que a situação é realmente crítica, e que já está em uma reunião com o governo da Paraíba para discutir o que pode ser feito”, explicou Ezequiel, lembrando
que esta ação foi discutida há uma semana em uma reunião com o governador Robinson Faria.
“Naquele encontro ficou definido pelo governador Robinson que o Governo faria este trabalho de desassoreamento com o Exército, que se mostrou à disposição para realizar a obra. A desobstrução facilitará a chegada da água a Jardim de Piranhas e possibilitar a recuperação do abastecimento em Caicó”, disse Ezequiel.
Fotos Vivian Galvão