05/11/2015
Para garantir continuidade dos serviços oferecidos à população, prefeito Maurício Marques corta seu salário e dos auxiliares
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, acompanhando o ritmo de se adsptar à crise, anunciou cortes incluindo seu próprio salário.
Ontem ele convocou os secretários para expor a situação financeira do município e exigir redução urgente nos custos de cada pasta
"Essa é a pior crise já enfrentada nas últimas décadas", disse o prefeito, que além de reduzir seus vencimentos, anunciou corte acentuado nos salários dos cargos comissionados.
“Vou começar pelo meu próprio salário, da vice, dos secretários e demais cargos. Na próxima sexta-feira, será publicado o decreto com os valores relacionados à essa redução”, disse Marques, que encomendou um estudo para definir o que cortar nos contratos terceirizados, nos aluguéis, horas extras, plantões, vale alimentação, diárias e carros utilizados pelas secretarias.
O prefeito Maurício Marques prevê economia de R$ 700 mil por mês, nas contas públicas.
A receita de Parnamirim caiu R$ 13 milhões em outubro em relação a julho deste ano.
"Precisamos garantir a folha de pagamento de novembro, dezembro e o 13º salário do funcionalismo municipal. Para isso, precisamos cortar na própria carne para garantir a saúde financeira da administração", disse Mauricio, que não prevê demissões no plano de ajuste, nem a paralisação das ações do município.
"Não vamos parar. A crise está aí, mas estamos fazendo de tudo para que os serviços básicos continuem sendo ofertados à população de Parnamirim que merece todo o nosso respeito", justificou o prefeito.