03/11/2015
Com voo direto, Buenos Aires está a um passo de Natal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Em tempos de dólar e euro nas alturas, a opção para carimbar o passaporte durante as férias pode ser a Argentina.
Com o Real valendo mais do que o Peso, moeda local, o passeio fica mais confortável na hora de pagar a conta.
Aliada à questão econômica, o conforto de um voo direto agora é possível para quem embarca no Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.
Há dois meses, depois de negociação do governador Robinson Faria e o secretário de Turismo, Ruy Gaspar com a Gol Linhas Aéreas, Natal ganhou um voo semanal direto para Buenos Aires.
O voo com 120 passageiros, sai de Natal às 23h55 do sábado, e chega ao aeroporto de Ezeiza às 5 e meia da manhã.
Tempo de não perder o dia em Natal, antes de viajar, nem perder o primeiro dia de passeio na capital argentina.
O preço da passagem, a partir de R$ 1.800,00, tem variado de acordo com a demanda, e quanto maior a procura, menor a possibilidade de um bom desconto.
Por cerca de 100 reais a mais, e reserva antecipada, já que a disponibilidade é pouca, você pode sentar em uma poltrona no estilo Confort, em uma das 5 primeiras filas.
Além de maior espaço, e garantia de pernas esticadas, os passageiros dessas poltronas tem direito a banheiro exclusivo, cardápio diferenciado e manta e travesseiro.
A convite da Gol Linhas Aéreas e CVC, o Blog foi conhecer o novo pacote oferecido pela agência e empresa aérea, que apostam no destino América do Sul como opção para as férias ou até mesmo para um feriado prolongado.
Fotos Canindé Soares
Para quem não conhece, Buenos Aires tem os encantos de cidades europeias como Paris.
Andar a pé observando a arquitetura dos prédios é um passeio imperdível.
Melhor ainda se parar nos cafés e livrarias, que são muitos na capital da Argentina.
O Café Tortoni, inaugurado em 1858, tem que ser incluído no seu roteirinho, assim como a livraria El Ateneo. Lembrar que a melhor opção, já que são várias da rede em Buenos Aires, é a que foi instalada há 15 anos num antigo teatro. Só entrar para observar já vale muito a pena, mas se tiver tempo para subir ao palco e tomar um café, melhor ainda.
Fotos Thaisa Galvão/Canindé Soares
Além de andar a pé, o passeio de bike, com guia, é a novidade da cidade.
O grupo sai do bairro de San Telmo, no centro e segue até o La Boca, com parada nas ruas coloridas do Caminito.
Fotos Canindé Soares
O passeio pelas ruas largas, e em boa parte por ciclovias, tem duração de até 3 horas. Fizemos em duas, mas confesso que, pela sensação de liberdade, faria o passeio completo sem um pingo de cansaço.
O grupo, formado por 4 jornalistas de Natal, mais dois grupos de Brasília e São Paulo, tirou 10 estrelado no desafio que está, aos poucos, sendo inserido nos pacotes.
A Feira de San Telmo faz parte da história de Buenos Aires e acontece somente aos domingos. A dica é usar tênis ou sapatilha bem confortável para caminhar na longa rua estreita e de pedras desconfortáveis. O legal é que de vez em quando você se depara com apresentações de tango, de graça.
Fotos Canindé Soares
Outro passeio que vale muito, principalmente se na viagem tem crianças, é o Bioparque Temaiken, na cidade de Escobar, a 50 quilômetros de Buenos Aires.
O parque, nos moldes dos parques da Disney, mas sem os brinquedos, é uma espécie de zoológico sem jaulas, como manda o figurino do espaço que tem como foco a preservação da natureza.
Um hospital veterinário abriga animais de todas as espécies para receberem cuidados. O espaço não é aberto ao público, mas tivemos a sorte de visitar, e emocionou ver um morcego, animal que ninguém pensa em chegar perto, sendo cuidado dentro de uma incubadora e sendo alimentado com uma mini-mamadeira.
Fotos Thaisa Galvão
Do lado do Bioparque, antes de pegar a estrada de volta, vale dar uma parada na Munchi’s, fábrica de ‘dulce de leche, alfajor e sorvetes artesanais, todos produzidos com leite de vacas da raça Jersey.
Fora a delícia de curtir as ruas de Buenos Aires, e as delícias da cozinha argentina, com suas carnes e empanadas, o tango não pode ficar de fora do roteiro, e a CVC nos levou para a casa de espetáculos Sr Tango.
Fotos Canindé Soares/Thaisa Galvão
Noite de tango e jantar que faz parte do estilo argentino.
Para tomar vinho, o Trova é o bar de vinhos mais badalado e na adega você encontra vinhos especiais e edições limitadas. Um programa bacana.
Fotos Thaisa Galvão
Para não perder o contato com o Brasil nem com o mundo, a sugestão é comprar um chip de telefone com recarga virtual. Em frente ao Café Tortoni tem uma loja da Claro e o chip custa somente 10 pesos (menos de 3 reais) e para cada 50Mb, você paga 4 pesos (pouco mais de 1 real). Gastei, fazendo inclusive Periscope, na faixa de 150Mb por dia: 12 pesos, menos de 4 reais.
Foto Canindé Soares
Clique Aqui e veja mais dicas para descobrir Buenos Aires.