20/09/2015
Assembleia Legislativa terá Frente Parlamentar de combate ao câncer infantil
[0] Comentários | Deixe seu comentário.E o PMN, que vem levantando a bandeira do combate ao câncer, já tendo realizado audiência pública na Câmara Federal, através do deputado Antônio Jácome, aproveitou o Setembro Dourado para discutir o tema na Assembleia Legislativa, através do deputado Jacó Jácome.
O deputado anunciou, durante a audiência, a criação de uma Frente Parlamentar de Combate ao Câncer Infantil Estadual, para discutir e planejar ações voltadas ao tema.
Participaram da audiência representantes da Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, Sethas, SMS, Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer e Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC).
O parlamentar revelou dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), que apontam que 80% das crianças e adolescentes com câncer podem ser curados, caso diagnosticados precocemente.
A audiência contou também com a participação do presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Câncer da Câmara Federal, deputado Antônio Jácome, e da autora da lei municipal que instituiu o Setembro Dourado, vereadora Júlia Arruda.
O câncer já representa a primeira causa de mortalidade por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 18 anos no Brasil.