29/08/2015
Henrique diz que matéria da Folha incluindo seu nome na Lava Jato é 'especulativa' e cumpre agenda em Maceió
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O ministro do Turismo, Henrique Alves, citado ontem pela Folha de S. Paulo como sendo um dos 3 nomes de peso que o lobista e operasor do PMDB, Fernando Baiano, teria dito que entregaria caso lhe fosse concedida a delação premiada, disse ao Blog através de sua assessoria, que a reportagem do jornal era "especulativa" e que ele não tinha o que falar sobre a Folha.
Ontem enquanto o assunto repercutia no Rio Grande do Norte, Henrique estava em Maceió, participando da da reunião das comissões de Turismo Integrado do Nordeste e da Câmara dos Deputados.
Uma espécie de preparação para a Olimpíada já que a tocha olímpica, vai percorrer 300 cidades do Brasil, sendo muitas delas da região Nordeste.
Para o ministro, com a aproximação da Olimpíada o Brasil precisa criar condições para o setor se qualificar.
“O turismo é a atividade econômica que mais rapidamente gera emprego e renda. Está presente em todos os cantos deste país. É hora de investir no setor e o Nordeste merece especial atenção”.
Leis de Turismo, os impactos do hub da LATAM para a região, isenção de vistos para turistas norte-americanos, durante o ano da Olimpíada, a criação de áreas especiais de interesse turístico, com regimes diferenciados de licenciamento, tributação e crédito, além da ampliação da malha aérea regional e fluvial, também foram discutidos no encontro que contou com a presença de deputados federais e de gestores do turismo do Nordeste.
Do Rio Grande do Norte, o deputado federal Rafael Motta (PROS) e a aub-secretária de Turismo do Estado, Solange Portela.
Em Maceió, acompanhado do prefeito Rui Palmeira, o ministro ainda visitou obras na orla que foram executadas com recursos do Ministério do Turismo e foi recebido pelo governador de Alagoas, Renan Filho.
Fotos Paulino Menezes