28/08/2015
Deputado Rafael Motta entrega vídeos a representante do Google e pede providências contra pedofilia na internet
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Durante audiência pública realizada nesta quinta-feira na CPI de Crimes Cibernéticos, o deputado federal Rafael Motta (PROS), sub-relator da CPI da matéria que investiga crimes contra crianças e adolescentes no ambiente virtual, principalmente o que envolve a pedofilia, questionou ao diretor de Relações Públicas do Google Brasil, Marcel Leonardi, sobre os vídeos do Youtube que fazem apologia ao abuso sexual infantil.
Ao deputado, o representante do Google respondeu que há falhas devido ao grande volume de vídeos diários que o Youtube recebe, e que a maneira mais eficaz de tirar esses vídeos no ar é denunciar na própria rede.
Rafael Motta aproveitou a ocasião para entregar ao Google, detentora do canal Youtube, um relatório contendo imagens encontradas na rede, para que a empresa possa tomar providências.
"O pedófilo se utiliza da internet para cometer crimes de forma descarada. Não são poucos os casos como esses que constatamos ao realizar simples buscas no Google e eles não podem continuar acontecendo. Eles não podem ficar impunes", afirmou o deputado federal Rafael Motta.
Por solicitação do deputado Rafael Motta, a CPI de Crimes Cibernéticos realizará uma audiência pública em Natal no início de outubro.
Os deputados Jean Willys (PSOL-RJ) e Marco Feliciano fazem parte desta CPI, e na reunião de hoje, Jean elogiou o trabalho do Facebook em repreender os crimes homofóbicos.