22/07/2015
Estlista Wagner Kallieno apresenta em Natal projeto de moda que o levou às passarelas do São Paulo Fashion Week
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Estilista do Rio Grande do Norte que conseguiu ultrapassar barreiras e ganhar espaço no calendário de moda do Brasil, sendo incluído na seletíssima lista dos profissionais que lançam suas coleções no São Paulo Fashion Week, Wagner Kallieno apresentou, nesta terça-feira, em Natal, uma mostra do que ele levou para a passarela mais badalada do país.
Wagner reuniu um grupo de fashionistas, jornalistas, e mais 'istas' formadores de opinião, além de uma lista de clientes, para um almoço com direito a desfile.
Fotos Thaisa Galvão
O lugar escolhido foi a Pinacoteca, no Palácio da Cultura, antigo Palácio do Governo.
"Esse projeto é uma iniciativa da Lei Câmara Cascudo, da Fundação José Augusto e da Cabo Telecom, que foram os 3 apoiadores pra esta edição do São Paulo Fashion Week, e a gente resolveu reunir pessoas pra contar um pouco da parceria e pra mostrar o que foi apresentado no São Paulo Fashion Week", disse Kallieno em entrevista ao Blog antes do almoço de lugares marcados e assinado por Rogéria Costa.
"A coleção fala de recortes assimétricos de arquitetura, de tudo que a marca sempre gostou de falar durante essa trajetória de 4 anos, e aí a gente separou os melhores looks, a gente não conseguiu trazer os 30, mas trouxe os melhores. Mas é uma coleção que, o que tem de novo nela? Minha roupa é sempre muito dura, muito rígida, uma roupa estruturada, eu usei muita seda pura, então vem uma roupa muito fluida, e é o diferencial, não é o de costume. Tá tudo muito solto, muito fluido, vocês vão perceber que eu me soltei mais, saí um pouco daquela roupa rígida, pra uma roupa mais leve, disse Wagner, explicando sua coleção.
"Tudo fluiu muito natural, eu não sei dizer qual é o segredo do sucesso, mas sei que tem muita noite de sono, muita dedicação, muito trabalho, fazer moda não tem glamour, é muito duro, e eu me dediquei muito, eu me esmero, eu pesquiso, estudo muito. A coleção ela não é só um vestido bonito, cada vestido tem uma história, um porquê de acontecer, e desde o começo eles (a equipe so SPFW) estão de olho em mim, eu falo que eu tive muita sorte na verdade porque o São Paulo Fashion Week namora comigo desde que eu estreei, eles estavam sempre me olhando, em contato comigo. Esperaram amadurecer um pouco a marca pra me fazerem o convite pra entrar no calendário", disse Wagner, explicando sua história das passarelas de Natal às passarelas do Brasil.