21/07/2015
Robinson recebe grevistas, ouve cada um, e impedido de dar aumento por causa da LRF, pede que prédio seja desocupado
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O governador Robinson Faria fez um apelo há pouco à sindicalista Simone Dutra, para que os servidores da Saúde que estão em greve desocupem o prédio da Governadoria, vez que os grevistas condicionaram a saída do local ao recebimento da categoria pelo governador.
Robinson recebeu uma comitiva, e lembrou que não é a primeira vez que se dispõe a conversar com eles, e nem será a última, mesmo tendo os mesmos se reunido ontem com os secretários de Saúde, Ricardo Lagreca, de Planejamento, Gustavo Nogueira e a chefe da Casa Civil, Tatiana Mendes Cunha.
Na reunião de hoje, que terminou há pouco e durou duas horas, Robinson repetiu o que os três secretários disseram ontem: que conceder aumento, que é a reivindicação da categoria, incorrerá, por parte do governador, em crime de improbidade administrativa, vez que o Estado está no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Apesar de alguns membros do grupo estarem nervosos com a situação, e do acampamento dentro da Governadoria, o governador ouviu cada um, pacientemente, e questionou se a categoria tinha algum caminho jurídico que o Estado pudesse seguir para atender, e terminar a greve que afeta a população.
Na reunião de ontem, ficou acertado que até o dia 28 o Governo apresentaria um parecer jurídico sobre o reajuste reivindicado.
Os grevistas acataram, porém, hoje invadiram o prédio da Governadoria.
O Governo ainda aguarda a definição dos grevistas, se vão deixar a Governadoria, já que o governador recebeu os grevistas.
Participaram da reuniãos os deputados Fernando Mineiro e Galeno Torquato, e novamente os secretários de Saúde, Planejamento e Casa Civil.