19/06/2015
Relator aprova emenda de Beto Rosado ao projeto de ajuste fiscal do governo
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O líder do PMDB na Câmara e relator do projeto 863/2015, Leonardo Picciani, aprovou a emenda do deputado Beto Rosado (PP) ao último projeto do pacote de ajuste fiscal do governo.
O relatório final foi apresentado nesta quinta-feira mas acabou não sendo apreciado pelo plenário devido a crise diplomática provocada pela visita de senadores brasileiros à Venezuela. A votação ficou para a semana que vem.
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, esteve na Câmara buscando convencer os deputados a aprovarem o projeto do governo, que praticamente dobra a contribuição previdenciária de 56 setores da economia.
Com ele, Beto Rosado conversou sobre a importância da sua emenda, que deixa de fora do reajuste o setor das Tecnologias de Informação e Comunicação.
A preocupação de Beto é que o aumento de impostos gere desemprego no setor, onde o peso do gasto previdenciário com mão de obra é maior.
"Somente nos municípios de Mossoró e Natal, o setor de call center emprega mais de sete mil jovens. Esses jovens, em sua maioria, estão no primeiro emprego. Foi com o objetivo de defender esses empregos que apresentei a emenda”, concluiu.