10/06/2015
PT quer tirar poder do PMDB afastando o vice Michel Temer de Secretaria com status de Ministério
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O Palácio do Planalto já anda arrependido de ter dado asas ao vice-presidente, Michel Temer.
Certamente que as primeiras notícias em torno de uma fusão do PMDB de Temer com o DEM, pode ter dado a largada no divórcio prematuro entre a presidente Dilma Rousseff e o PMDB, partido que, realmente, tem governado o Brasil com o poder que detém na Vice e Secretaria de Relações Institucionais, e nas presidências da Câmara e do Senado.
Pelo que diz a reportagem abaixo, publicada na Folha de hoje, a lua de mel está prestes a terminar.
Mercadante propôs reduzir poder de vice
ANDRÉIA SADI
DE BRASÍLIA
O ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) propôs tirar o comando da SRI (Secretaria da Relações Institucionais) de Michel Temer, o que irritou o vice-presidente da República.
Procurada, a Casa Civil afirma em nota à Folha que ''não se trata de discutir o papel relevante do vice-presidente na articulação política do governo'', mas ''todos possuem atividades inerentes às pastas que ocupam''.
''Portanto, é imprescindível que a SRI tenha um ministro que possa dedicar-se integralmente às atribuições que o órgão exige", diz a assessoria de Mercadante.