19/03/2015
Deputada Márcia Maia é o nome apoiado pelo Governo para presidir CCJ
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A Assembleia Legislativa vai eleger, na terça-feira, os presidentes das comissões permanentes.
Já se vê como certo o nome da deputada Márcia Maia (PSB) para comandar a mais importante: Constituição e Justiça, que agora, por decreto, passou de 5 para 7 membros.
Integram a comissão Márcia, Hermano Morais (PMDB), Agnelo Alves (PDT), José Adécio (DEM), Kelps Lima (SDD), Carlos Maia (PTdoB) e Galeno Torquato (PSD).
Dos 7, hoje somente Márcia e Hermano estão na disputa.
Mas, como Márcia já tem maioria, e costumeiramente não há disputa, Hermano deverá, como já adiantou, apoiar Márcia, caso ela se mantenha com maioria.
O que ficou acertado no café da manhã do governadir Robinson Faria com os deputados, sexta passada, foi que a oposição ficaria com o comando da Comissão de Finanças, e o Governo com o comando da CCJ.
Porém, Márcia não se diz governista. Prefere dizer que é independente.
De repente o apoio dos governistas ao seu nome já seria um atrativo para a deputada fazer parte da bancada de sustentação ao governo Robinson Faria.
Convidada para integrar o bloco da minoria, comandado pelo deputado Kelps Lima, para fazer oposição ao Governo, Márcia não aceitou.
Caminho, pois, mais do que aberto para integrar a base.