10/03/2015
Robinson reúne secretariado para discutir dois primeiros meses de gestão
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O governador Robinson Faria reuniu hoje o secretariado para avaliar os dois primeiros meses de gestão.
Cada auxiliar produziu um relatório de planejamento .
“Vamos governar para os últimos. E por maiores que sejam os problemas, vamos trabalhar com otimismo, entusiasmo e sem negativismos”, disse Robinson ao abrir a reunião, onde cada auxiliar recebeu o Manual de Identidade Visual do Governo do Rio Grande do Norte, cuja figura principal a partir de agora será o Brasão do Estado.
A medida segue a recém reformada Constituição Estadual, que agora proíbe o uso de slogans ou logomarcas que personifiquem a figura do gestor.
Pela manhã falaram os secretários de Planejamento, de Segurança, de Turismo, de Assistência Social, de Saúde e de Educação, além do reitor da Uern.
A Setur apresentou as ações para retomada de voos com a redução do ICMS do querosene de aviação; a Sethas mostrou a reestruturação do Sine e a entrega de cisternas no interior; e a Educação elevou repasses de recursos para transporte escolar para os Municípios...
À tarde foi a vez dos titulares de Recursos Hídricos; de Justiça e Cidadania; de Infraestrutura; de Administração; de Recursos Humanos; de Esporte; de Assuntos Fundiários; de Tributação; de Agricultura; do Desenvolvimento Econômico; da Juventude; da Fundação José Augusto e do DER/RN.
A Semarh apresentou ações em conjunto com Idema e Igarn; a Infraestrutura apresentou ações para retomada de obras como o contorno de Mossoró; a Educação contabilizou a construção das sedes do IFRN; a Sejuc mostrou a retomada dos serviços de atendimento nas Centrais do Cidadão; a Sedec mostrou que investe nos programas de incentivo à captação de investimentos como o Proadi e o Progás; Agricultura tem calendário de eventos do setor como a Festa do Boi.
No final, o governador se disse satisfeito o resultado da reunião.
“Estou muito feliz com o que foi apresentado aqui hoje. Temos uma equipe coesa e motivada que coloca a coletividade em primeiro lugar”, disse Robinson.