08/03/2015
Apesar de dificuldades financeiras, prefeito Francisco José faz balanço positivo das ações da saúde em Mossoró
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Num momento em que Prefeituras de todo o Estado, e porque não dizer de todo o país, tem dificuldades para administrar os serviços de saúde diante dos custos altos e sua complexidade, em Mossoró, o prefeito Francisco José Júnior vem focando a gestão para o setor e entregando à população, serviços para ampliar a estrutura de atendimento do município.
Na sexta-feira foi entregue o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas – CAPs AD, com serviço 24 horas.
O novo Centro funciona na estrutura da antiga Unidade Integrada de Saúde Mental (UISAM), porém, agora com estrutura ampliada, e com atendimento 24 horas e capacidade para 160 pacientes.
Dos 22 funcionários, a equipe passou para 80, entre médicos, enfermeiros, assistente social, educador físico e auxiliares.
Esse serviço se soma agora à abertura da UPA do Belo Horizonte, à reestruturação e ampliação da Casa de Saúde Dix-Sept Rosado, e à ampliação da UPA do São Manoel.
A UPA de BH, construída na gestão anterior, mas equipada na atual, funciona com um custo mensal de cerca de 1 milhão de reais.
A do Alto de São Manoel, primeira a funcionar em Mossoró, foi ampliada.
Pode parecer muito, diante da falta de dinheiro, mas o prefeito Francisco José diz ter consciência que ainda há muitos desafios a serem enfrentados no setor.