06/03/2015
Colégio de Líderes da Assembleia vai avaliar impacto financeiro antes de apreciar matérias do governo
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O impacto financeiro que causará ao governo as matérias que chegaram à Assembleia Legislativa para apreciação dos deputados é a preocupação número um do Colégio de Líderes da Casa na reunião da próxima terça-feira, numa semana que vai começar também focada na formação das comissões.
Foi o que disse ao Blog nesta quinta-feira o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza.
Ezequiel Ferreira – Nós temos matéria do Governo, encaminhadas a esta Casa, e temos matérias de outros setores; do Tribunal de Contas, que também mandou matéria pra cá. Se solicitou aos diversos órgãos que mandassem o impacto financeiro disso, aliado também, e aí a gente vai ter um entendimento, junto ao governo do Estado, para saber sobre o limite prudencial. Então a nossa preocupação e a preocupação da Casa, é tão somente avaliar esse quadro e ver qual seria esse impacto. Por isso que a reunião ficou para terça-feira quando nós vamos ter o espelho e a radiografia disso para podermos discutir se essas matérias serão liberadas para votar emergencialmente.
Thaisa Galvão – Essa primeira reunião do Colégio de Líderes aconteceu sem a presença formal de um bloco que seria formado pelo DEM e Solidariedade.
Ezequiel Ferreira – Eles apenas não indicaram. O DEM tem dois deputados e o Solidariedade tem um deputado e o bloco foi representado pelo deputado Kelps Lima. Portanto tinha um representante, mesmo sem ser líder. Todos os demais blocos partidários foram formados e os líderes indicados.
Thaisa Galvão – Esse café da manhã dos deputados com o governador Robinson Faria, o que será discutido?
Ezequiel Ferreira – Nós recebemos a sempre bem-vinda visita da funcionaria dessa Casa, e hoje para nossa satisfação, chefe da Casa Civil, Tatiana Mendes Cunha, que esteve aqui representando o Governo, fazendo este convite, e o deputado Mineiro ficou de fazer a articulação dos deputados que, com certeza estarão presentes. Um encontro para uma sintonia, uma aproximação natural entre o legislativo e o executivo. É aquela sintonia necessária, respeitando a independência de cada poder.
Thaisa Galvão – E as comissões?
Ezequiel Ferreira – Acredito que na próxima semana nessa reunião de liderança, os partidos já façam a indicação dos nomes. Hoje já foi anunciado o número de cada comissão, de parlamentares por comissão e o próximo passo será a indicação de seus representantes. Vale lembrar que a Comissão de Constituição e Justiça éa única que tem 5 membros.