09/02/2015
Walter Alves não fala em compromisso com Carlos Eduardo mas acha que é cedo para discutir sucessão na Prefeitura
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Citado pelos vereadores Bertone Marinho e Ubaldo Fernandes como o nome forte do PMDB para disputar a Prefeitura de Natal em 2016, o deputado federal, Walter Alves, disse ao Blog agora que o momento é de começar bem seu mandato na Câmara Federal.
“Não tem fundamento. Fui eleito agora e tenho compromisso de fazer um bom mandato. Agradeço por terem lembrado do meu nome”, disse Walter, procurado pelo Blog.
Questionei o deputado se ele tem compromisso com a reeleição do prefeito Carlos Eduardo e ele se limitou a repetir que o momento não é de discutir 2016.
“A minha opinião é que ainda é muito cedo para começar a discutir a sucessão municipal. Eu sigo orientação do presidente do partido Henrique Alves e do senador Garibaldi Filho, acho que a hora agora é de ajudar ao prefeito, mas sem falar em sucessão”, afirmou o deputado.
Sobre a participação do PMDB na administração do prefeito Carlos Eduardo, Walter também não considera o momento oportuno.
Para ele, como deputado, se acha na obrigação de ajudar à Prefeitura, mas sobre indicação de cargos, considera a discussão prematura.
“Acho que essa discussão só deve acontecer quando o partido convocar e quando o partido estiver unido”.
Walter sabe que a indicação de nomes para compor o quadro de auxiliares do prefeito Carlos Eduardo não tem o aval do PMDB municipal, presidido pelo deputado Hermano Morais, que, junto aos vereadores Bertone Marinho e Ubaldo Fernandes, não compactua com a ida do PMDB para dentro da Prefeitura.