09/02/2015
Presidente da Potigás quer manter parceria com Progás para incentivar uso do gás natural na indústria do RN
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O presidente da Potigás, Carlos Alberto Santos, fez visita ao presidente do Grupo Guararapes, Nevaldo Rocha, na sede da indústria, em Extremoz.
Rocha apresentou a Beto Santos as instalações da fábrica, que funciona com gás natural.
“O gás natural e o Progás são fundamentais para fomenter o desenvolvimento econômico do nosso estado através da indústria, produzindo emprego e renda, além de gerar economia com uma fonte de energia segura, limpa, que respeita o meio ambiente. O bom exemplo disso é o Grupo Guararapes, que nos dá a entender que estamos no caminho certo”, disse o presidente da Potigás.
Desde que assumiu o cargo, Beto tem participado de discussões sobre o incentivo de gás natural, vez que o Rio Grande do Norte é o único Estado que, através do Progás (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial pelo Incentivo ao Gás Natural), incentiva o uso de gás nas indústrias locais.
Beto aguarda a confirmação para participar da terceira rodada de negociações com a Petrobras sobre o incentivo para o RN.
É que o decreto que viabiliza o Progás, se encerrará no dia 30 de abril.
O Progás concede incentivos no volume de fornecimento do gás natural às indústrias que parte de 40% de desconto como subsídio.
No Estado foram beneficiadas a Vicunha, Guararapes, Três Corações Natal, Sterbom, Rarus, Nortex, Três Corações Mossoró, Multdia, Coteminas SGA, Coteminas MAC, Fortcola, Refimosal, Porcelanatti (Itagrês) e Vittra.
