08/02/2015
Governador admite abrir licitação nacional para escolher nova gestão do Centro de Convenções
[0] Comentários | Deixe seu comentário.No discurso que proferiu quando fez a leitura da mensagem anual do governo, na Assembleia Legislativa, num ato de improviso, fora do texto, o governador Robinson Faria explicou a atual gestão do Centro de Convenções.
É administrado pela cooperativa de empresários, cobra caro pela pauta de eventos, não repassa ao governo, e o governo, quando precisa do espaço, como por exemplo, para fazer a Fiart – Feira Internacional de Artesanato, que acabou de acontecer, ainda tem que pagar à cooperativa.
Tipo...o Estado paga para usar o que é seu.
Ao Blog, o governador disse que o governo ainda não tem uma informação precisa de quanto o Estado deixa de arrecadar com as pautas do Centro de Convenções, que o número está sendo levantado, e admitiu que o Estado poderá fazer uma licitação para escolha de uma empresa para administrar o Centro.
“O Estado tem a Emproturn, que pode gerenciar o Centro de Convenções, tem a Secretaria de Turismo, ou se, por uma decisão da equipe, se achar por bem que o Estado pode fazer uma licitação nacional, aí sim, faremos uma licitação nacional, onde virão empresas de todo o país para oferecer a melhor proposta pra o Estado”, afirmou Robinson ao Blog.