08/02/2015
Deputado de oposição, Tomba diz que ficará "felicíssimo" se Robinsonfizer 40% do que prometeu na mensagem anual
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O deputado estadual Tomba Farias (PSB) já tem o livro de cabeceira nesse ano de 2015: será a mensagem anual do governo do Estado, entregue pelo governador Robinson Faria, no começo da semana, quando foi à Assembleia Legislativa para fazer a leitura da mensagem.
Ao Blog, Tomba anunciou que fará oposição ao governo, e que a oposição terá como base a mensagem, que ele vai consultando aos poucos, se dando por satisfeito se 40% dela for realizada.
Eis a entrevista do deputado Tomba Farias:
Thaisa Galvão – Deputado, o senhor vai integrar o grupo de oposição ao governo do Estado?
Tomba Farias – Sim.
Thaisa Galvão – Como será a oposição? Individual, em bloco...
Tomba Farias – Vai ser uma oposição responsável, uma oposição que vai ser dividida, se isso aqui que o governador colocou na mensagem dele de 2015, 40 ou 50% for feito, eu estarei felicíssimo da vida, e acho que isso será resultado de um bom governo. O que me preocupa são os problemas que o Rio Grande do Norte tem. Essa seca que aí está, não é para brincadeira. Essa seca é o maior problema que o Governo tem hoje.
Thaisa Galvão – Você acha que a seca pode atrapalhar todo esse planejamento do Governo para 2015?
Tomba Farias – O planejamento da Saúde, o planejamento da Educação, o planejamento da Segurança, porque nós não podemos abandonar o povo na zona rural, como vai ser? Eu conversei com um pessoal de Currais Novos e fui informado que em Currais Novos só tem água para 12 ou 15 dias, no máximo. Vai se abastecer uma cidade como Currais Novos com carro-pipa? Não consegue, não é verdade? Caicó também nessa situação, Acari pior ainda. Nós temos que pedir muito a Deus, clemência nesse momento, porque esse, a meu ver, é o pior problema que o Governo vai enfrentar.
Thaisa Galvão – Sem chuva não tem muito o que fazer, né?
Tomba Farias – Não tem de onde trazer chuva. Quando se tem alguma opção, que vá buscar apoio de governo federal, mas não tem de onde buscar. Os poços na zona rural não resolvem, até porque o lençol freático baixou. Os poços que estavam para ser instalados, de 500 a 800 poços, tem deles que vai ser instalado mas não vai ter água mais porque o lençol foi embora.
Thaisa Galvão – Qual seria o papel da Assembleia Legislativa nessa história?
Tomba Farias – A Casa tem a responsabilidade de se unir e deixar as picuinhas de lado, e lutar pelo povo do Rio Grande do Norte, que foi por eles que nós fomos votados. Foi o povo que nos colocou aqui para defender o interesse do Rio Grande do Norte. Eu estou pronto para ajudar em tudo o que for possível.