31/01/2015
José Dias diz que, num encontro em sua casa, Robinson prometeu a Ricardo não se envolver na eleição da Assembleia
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O deputado estadual José Dias, que será o líder do governador Robinson Faria, na Assembleia Legislativa, disse agora ao Blog que o governador não está envolvido na eleição para escolha da nova mesa diretora da AL.
Dias, que é do mesmo PSD de Robinson, revelou ao Blog que abriu as portas de seu apartamento para um encontro de Robinson com o atual presidente da Assembleia, Ricardo Motta (PROS), onde os dois trataram sobre as votações de matérias em favor do Estado.
“Foi um encontro discreto, na minha casa, mas isso nunca foi segredo de Estado. Foi um encontro de homens públicos para discutir o Estado. Nesse encontro se discutiu pautas atuais que seriam votadas e pautas anteriores, passando a conversa por medidas que terão que ser tomadas no futuro. Na minha frente, tanto Robinson quanto Ricardo falaram que iriam trabalhar em conjunto. Robinson não prometeu declarar apoio a ninguém, nem mesmo se envolver na eleição. Mas prometeu uma coisa, que eu acho que ele cumpre. Ele disse “eu sou uma pessoa grata”, se referindo ao gesto da Assembleia em aprovar as mensagens do governo.
Segundo José Dias, o governador disse ainda ao presidente da Assembleia que não assumiria compromisso de vetar nenhuma candidatura, e afirmou que conversaria com quem o procurasse.
“Na minha visão ele está cumprindo, pois não chamou nenhum deputado para falar sobre isso. Os deputados é que estão procurando. E o que eu acho errado é algumas pessoas usarem o nome dele”, afirmou o futuro líder do Governo, negando que tenha falado em rompimento com o governador Robinson Faria, caso ele se envolva no processo sucessório da mesa diretora da Assembleia.
“Se ele se envolver, Zé Dias não ficará decepcionado, mas sim, arrasado. Meus sonhos irão por água abaixo. E eu digo isso sem nenhum interesse pois eu não quero nada, quero apenas cumprir meu papel de ser um deputado responsável.