04/01/2015
Empossado em dezembro, Carlos Thompson assumiu a presidência do TCE no primeiro dia de 2015
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Apesar de ter tomado posse no dia 19 de dezembro, somente na quinta-feira, primeiro de janeiro, o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, Carlos Thompson Fernandes, assumiu o cargo.
Visto como durão, Thompson deverá marcar sua gestão, no biênio 2015/2016, pela dobradinha com o procurador geral do Ministério Público junto ao TCE, Luciano Ramos, igualmente ‘casca grossa’.
Técnicos, concursados, sem indicações políticas, os dois deverão mudar a cara da Corte de Contas.
A nova composição do Tribunal de Contas dá início à gestão, no momento em que o governo do Estado também muda sua cara, com a eleição e posse do governador Robinson Faria.

Thaisa Galvão – Qual a expectativa do presidente do TCE em relação ao novo governo?
Carlos Thompson – Eu espero, como cidadão, que as coisas aconteçam. Como presidente do Tribunal, que o Estado, frente à crise financeira que está aí, possa recuperar as finanças públicas. Esse é o meu desejo.
Thaisa Galvão – O governo já falou em cortes, o presidente do Tribunal de Justiça, Cláudio santos, tomou posse falando em cortes, o Tribunal de Contas também tem cortes a fazer, seguindo a linha dos poderes?
Carlos Thompson – A gente vai fazer essa análise, mas é importante deixar claro que nós temos o menor orçamento do Brasil. Nosso Tribunal é um Tribunal enxuto. Então, nessa perspectiva nós cumprimos a Lei de Responsabilidade Fiscal, e estamos bem nessa situação.
Thaisa Galvão – E a dobradinha Carlos Thompson e Luciano Ramos, nomes sem indicações políticas, o que o Rio Grande do Norte pode esperar?
Carlos Thompson – Eu cumpro o meu dever como sempre fiz em todos os cargos pelo qual passei e não será diferente no Tribunal.