02/01/2015
Robinson Faria: 'Um sonhador com os pés no chão e os pés no futuro'
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Pouco antes de tomar posse, ontem no Centro de Convenções de Natal, e depois de percorrer um pequeno trajeto entre a porta de entrada e a sala vip, em quase uma hora, por causa do assédio das pessoas e da imprensa, o governador Robinson Faria concedeu entrevista rápida ao Blog.
Se dizia emocionado pelo momento, reafirmava sua posição de sonhador, mas um sonhador centrado, com foco.
Eis a entrevista:
Foto Márlio Forte
Thaisa Galvão - Qual o sentimento de Robinson Faria neste momento, a poucos minutos de tomar posse para o cargo que sempre sonhou, correu atrás, e finalmente conquistou?
Robinson Faria – Muita emoção, também muita esperança, que nunca me largou, a esperança sempre tomou conta da minha caminhada, muita fé, muita disposição, muita motivação, muita coragem para enfrentar as adversidades, muita paz no coração, muita serenidade. Estou preparado para trabalhar.
Thaisa Galvão – Qual recado que você dá hoje ao povo do Rio Grande do Norte que vem clamando por mudanças, e tem se mostrado esperançoso em uma nova gestão?
Robinson Faria – O povo que confiou, pode continuar confiando em Robinson. Foram eles que me botaram no governo, foram as pessoas anônimas quem, primeiro me escolheram candidato e depois me escolheram governador do Estado, e é para elas que irei governar. E elas podem esperar de mim tudo o que for possível para fazer um governo de solidariedade, para combater as desigualdades, um governo humanitário que irei perseguir desde o primeiro dia.
Thaisa Galvão – E o que você diz para as pessoas que não votaram em Robinson Faria?
Robinson Faria – Que passou, a eleição passou, agora eu sou o governador de todos. Não vou ser um governador de um partido só, serei o governador de um partido que será o Rio Grande do Norte.
Thaisa Galvão – O senhor já teve conhecimento das contas do governo, das dificuldades...
Robinson Faria – Já, parciais, mas nós vamos continuar levantando as informações e vamos trabalhar. Não adianta ser negativista, eu sou uma pessoa otimista, e o Rio Grande do Norte elegeu um homem otimista, motivado, um sonhador. E só um sonhador poderá desbravar as dificuldades em que o nosso Estado se encontra.
Thaisa Galvão – Um sonhador com os pés no chão?
Robinson Faria – Um sonhador com os pés no chão e com os pés no futuro.
Depois da entrevista, Robinson tomou posse, e em seu discurso anunciou que abriria mão da residência oficial para morar em sua própria casa.
Thaisa Galvão – Essa decisão de não morar na residência oficial é em definitivo ou provisória?
Robinson Faria – É em definitivo.
Thaisa Galvão – O que fez você tomar essa decisão?
Robinson Faria – O Estado está em uma situação econômica difícil e eu acho que o governador tem que dar o exemplo para que os demais poderes também tenham sentimento do governador, o sentimento de um momento novo. O povo quer um gestor que abra mão de certos privilégios e eu quero fazer isso atendendo a um sentimento do povo. Sentimento que o povo me passou e que eu pude traduzir. A população não suporta mais os políticos com tantos privilégios.