02/01/2015
Robinson disse ao Blog, no início de julho, que não iria morar na residência oficial
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A decisão do governador Robinson Faria, de abrir mão da residência oficial, não foi uma decisão dos últimos dias.
Não era novidade para os leitores do Blog.
Veja o que Robinson falou sobre o assunto na entrevista publicada aqui no dia 6 de julho, quando a campanha estava apenas começando:
ENTREVISTA - 6 DE JULHO DE 2014
Thaisa Galvão – A Assembleia Legislativa derrubou o projeto que extinguia o uso de residência oficial para governador. Você, se eleito, vai utilizar a residência oficial?
Robinson Faria - Eu acho que o governador, no momento que o estado vive uma crise econômica tem que cortar gorduras. Temos que mudar a metodologia de um governante e eu mudarei. Sou contra a residência oficial como redução de custos e para dar o exemplo à equipe que vier a compor o governo. Cortar mordomias e saber separar o que é mordomia e o que é essencial. O que for essencial tem que ser preservado para seguir com a governabilidade, mas o que for mordomia terá que ser extinto.
Thaisa Galvão – Quando o governador, só dando um exemplo, tiver que receber para jantar uma comitiva importante, internacional, ou um ministro de estado, ou o presidente da República, vai fazer como?
Robinson Faria – Temos que discutir isso depois, mas de uma forma que possa poupar o Estado de gastos excessivos.