19/12/2014
Defensora dos institutos federais, Fátima recebeu diploma de senadora de uma aluna do IFRN
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A deputada Fátima Bezerra (PT) chegou cedo ao Centro de Convenções de Natal.
Parecia com vontade de chegar logo ao Senado.
Fátima estava acompanhada de amigos, e da fiel escudeira, a irmã Tetê Bezerra, ouvido e voz importantes na vida da senadora eleita do Rio Grande do Norte.
"Esse dia é um dia muito especial pra nós, afinal de contas, hoje eu recebo da Corte Eleitoral de nosso Estado, o diploma de senadora eleita pelo povo do Rio Grande do Norte, e antes de mais nada, o meu agradecimento, porque eu só estou aqui hje graças à confiança e à generosidade do povo potiguar", disse Fátima ao Blog.
"O diploma de senadora significa renovar o nosso compromisso de continuar lutando cada vez mais pelo Brasil e em especial pelo Rio Grande do Norte. Essa campanha foi uma campanha que marcou a minha vida para sempre, por tudo o que ela simbolizou, por tudo o que ela significou. Essa campanha eu diria que a campanha minha e de Robinson foi marcada por atos de ousadia, de coragem, mas também de fé, de luta popular, pelo protagonismo político que ela teve. Por isso eu fico muito orgulhosa do povo do Rio Grande do Norte que imprimiu um protagonismo político nessas eleições quebrando paradigmas, e aí vou concluir. Qual foi o paradigma que foi quebrado? Pela primeira vez, em 50 anos, o povo do Rio Grande do Norte resolve escolher como sua representante, no plano majoritário, alguém que não vem da tradição oligárquica, nem vem da tradição do poder econômico. Elegeu uma professora. Você conhece, sabe da minha origem, família modesta, ou seja, eu sou a primeira senadora de origem popular do Estado".
Lembrei à deputada-senadora que o RN teve Agenor Maria como um senador de origem humilde...
"Falo de senadora mulher, embora a eleição dele tenha se dado num contexto com apoio de forças, era um contexto político diferente, teve apoio de forças políticas tradicionais, no nosso caso não. E agora é isso, pé no chão, muita disposição para o trabalho, vou continuar a mesma Fátima, com a mesma simplicidade, com a mesma dedicação ao trabalho", declarou a senadora eleita, negando e desconversando sobre candidatura ao Governo em 2018.
A deputada que se elegeu senadora levantando a bandeira da Educação, com a expansão dos institutos federais pelo Estado, escolheu uma aluna do IFRN para entregar o seu diploma.
Foi a estudante Pâmela Castilhos que subiu ao palco com ela para lhe entregar o diploma de senadora da República.
