13/11/2014
Sem compromisso com reeleição de Carlos Eduardo, Hermano Morais diz que "não descarta" candidatura a prefeito em 2016
[0] Comentários | Deixe seu comentário.E o cenário de 2016 em Natal, tem tudo para ser o mesmo de 2012.
Com o prefeito Carlos Eduardo (PDT) candidato à reeleição, disputando com o deputado estadual Hermano Morais (PMDB), com quem foi para o segundo turno há dois anos; com o deputado Fernando Mineiro (PT), que quase foi para o segundo turno e agora aposta que, com o apoio do PT fortalecido - e o do governador Robinson? - poderá chegar lá; e com o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), que não se saiu bem em 2012 mas, como federal mais votado em Natal, e com o recall da campanha de Aécio Neves para presidente, pode tomar gosto, sabendo que, se perder, volta correndo para seu gabinete de Brasília.
Mas...o PMDB que esteve colado ao PDT de Carlos Eduardo agora nas eleições de outubro, vai se descolar do prefeito? Não vai retribuir o apoio dado ao candidato Henrique Alves (PMDB)?
Ontem Hermano deu entrevista como presidente do diretório do PMDB na capital, que o partido não tem nenhum compromisso com a reeleição de Carlos Eduardo.
"Se ele discutiu isso com o nosso candidato Henrique Alves, esse assunto não chegou ao diretório municipal", disse Hermano Morais ao Blog, hoje na Assembleia Legislativa.
Perguntei a Hermano se o fato dele ter dito em entrevista que o PMDB não tem compromisso com o atual prefeito, significa que ele poderá ser candidato, e Hermano respondeu: "Não descarto".
Mas acrescentou que tudo vai depender do seu partido, já que ele não deverá ser candidato dele próprio.
Segundo Hermano, o fato de ter ido para o segundo turno pode ter sido um primeiro passo para uma vitória.
A boa votação em Natal também.
O peemedebista foi o terceiro mais votado, com 19.661 sufrágios, ficando atrás somente de Mineiro, com 21.601, e do presidente da Câmara eleito deputado, Albert Dickson (PROS), com 20.316 votos.
*
E a boa votação de Albert Dickson em Natal o credenciou também para disputar a Prefeitura de Natal.
Eleito deputado agora, o vereador também mira nas eleições de 2012.
'E o novo do cenário de 2012.