06/11/2014
Nelter Queiroz disse que, durante café em hotel de Brasília, pediu a Robinson para concluir estrada de acesso à Serra do João do Vale
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O deputado estadual reeleito Nelter Queiroz (PMDB) explicou ao Blog agora sobre seu encontro com o governador eleito, Robinson Faria, nesta quarta-feira, no café do Hotel Naum Plaza, em Brasília.
Nelter disse que estava em uma mesa com a esposa Luciana, quando o governador chegou sozinho ao restaurante e sentou, sozinho, em uma mesa ao lado.
Adiantando ao Blog que não tem interesse nenhum’ em se aproximar do novo governo, a não ser para cobrar os compromissos com o Rio Grande do Norte, o deputado disse que conversou um tempo com Robinson exatamente nessa linha.
"Falei pra ele da estrada de acesso à Serra de João do Vale, que está parada. Foi iniciada no governo Wilma e Iberê, Rosalba retomou em 2011 e paralisou. Está com 10 quilômetros feitos, faltando 7 quilômetros para chegar em cima da serra, em Jucurutu. Obras com recursos do BNDES e me parece que ele ainda nem sabia”, disse Nelter, afirmando que fará “oposição responsável” ao governo recém eleito.
“Ele me perguntou como ia a construção da barragem Oiticica. Falei que estava andando, mas que podia ter avançado mais na questão das indenizações”.
Segundo Nelter, a conversa migrou para a política.
“Falamos sobre o resultado da eleição; ele me falou que pela primeira vez um candidato ao governo perde em Currais Novos, mas ganha uma eleição do Estado. Falei pra ele que agradecesse ao professor Robério Paulino por ter crescido na reta final, dando segundo turno”.
E a conversa política se remeteu a anos passados...
“Lembrei a ele a ligação telefônica que ele me fez em setembro de 2011, me pedindo pra eu colocar o pré-candidato a prefeito de Jardim de Piranhas, meu primo Elídio Queiroz, no PSD. E eu coloquei. Em troca ele me ofereceu o partido para eu criar em Jucurutu, Triunfo Potiguar e Paraú. E eu criei”.
Os dois também falaram sobre a ligação do Rio Grande do Norte com o Planalto.
“Eu comentei com ele sobre a situação do Estado e ele falou que ‘ainda bem que Dilma ganhou e Kassab vai ser ministro’ e vai ajudar a ele”, relatou Nelter Queiroz, concluindo que depois da conversa chegou à mesa de Robinson o deputado eleito Galeno Torquato, e depois o ex-candidato do PTN, Luiz Gomes. Este perguntando se poderia sentar à mesa do governador eleito.
“Aí saí e deixei o restaurante”, finalizou o deputado Nelter Queiroz.